ARTIGO DE OPINIÃO: “Os desafios do novo ciclo político autárquico na Moita” por Carlos Albino

Desde o momento em que assumi a liderança da concelhia, o Partido Socialista na Moita viveu enumeras transformações que há muito se fazia necessária, respeitando e valorizando o legado deixado, o que nos faz únicos. Com determinação e um compromisso inabalável, mostramos que este é um projeto em que se pode confiar, um projeto de todos e para todos. A vitória em todos os órgãos autárquicos do concelho é um sinal claro disso — é a prova de que as pessoas desejavam a mudança, e confiam em nós para a concretizar. Com a confiança renovada pelos militantes, é momento de retomar esse trabalho.

O nosso concelho está a mexer. Na rua, nos bairros, nos olhos de quem aqui vive e trabalha, sente-se a diferença. Depois de longas décadas de estagnação, estamos a virar a página. Numa era de mudanças rápidas e de novas ferramentas, sabemos que é urgente romper com hábitos do passado que nos amarram ao imobilismo. Hoje, no Partido Socialista, assumimos este desafio com um espírito de abertura e inclusão, pronto a acolher todos os que partilham dos nossos princípios e têm vontade de contribuir para um futuro mais justo e progressista.

Somos um partido sem lugar para favoritismos, sem lugares cativos ou dinastias. A nossa política é feita com um S de Socialista, um S que ecoa no plural, de todos e todas, ao serviço da sociedade civil.

Mas falemos do que mais importa: o trabalho que ainda está por fazer. O passado é para os livros, as conquistas para a memória. É no presente que construímos o futuro — um futuro com empregos dignos, com políticas que fixem jovens e famílias, que atraiam empresas e dinamizem o turismo, que valorizem a educação, a mobilidade e a inovação. Trabalhamos todos os dias para que o concelho da Moita seja um lugar de qualidade de vida, de progresso e oportunidades.

Este é o nosso compromisso, este é o nosso caminho. Juntos, continuaremos a fazer acontecer, a mudar a Moita e a garantir um futuro que nos orgulhe a todos.

Juntos Fazemos Acontecer

Carlos Albino

Presidente da CPC do PS Moita