Moção Saúde

Bancada do Partido Socialista – Centro de saúde da Baixa da Banheira é prioridade!

Moção apresentada pelo Partido Socialista na Assembleia Municipal, descentralizada na Sede do Beira-Mar Gaiense que decorreu no dia 30 de setembro de 2016.

MOÇÃO

Centro de saúde da Baixa da Banheira é prioridade!

Já há muito que a Câmara Municipal os autarcas desta Assembleia Municipal, os membros da respetiva Freguesia e Assembleia de Freguesia, Comissão de Utentes da Saúde da Baixa da Banheira e a população, têm vindo a manifestar a necessidade da construção de uma infraestrutura de raiz que substitua as atuais instalações sem condições de trabalho e de atendimento digno para os que trabalham e necessitam recorrer ao Centro de Saúde na Baixa da Banheira.
Apoiamos e subscrevemos os esforços que têm sido desenvolvidos por todos os que se têm empenhado na resolução do problema.
A necessidade da construção de um novo centro de saúde decorre das condições e natureza do atual edifício com as naturais dificuldades que promove na acessibilidade dos utentes, na sua segurança, bem como na dos profissionais que ali desenvolvem atividade.
Conscientes da escassez dos recursos, o que obriga, em nome da justiça e da equidade, a escolhas exigentes sobre o que prioritariamente avança, afirmamos que a urgência da construção do Centro de Saúde da Baixa da Banheira deve ocupar o topo das prioridades.
Os eleitos da Assembleia Municipal da Moita, reunidos em 30 de setembro de 2016,

• Reafirmam a necessidade da construção urgente do CENTRO DE SAÚDE DA BAIXA DA BANHEIRA Gaio, 30 de setembro de 2016

Os eleitos do Partido Socialista

Caso seja aprovada esta Moção deverá ;ser amplamente divulgada e enviada à ARSLVT, aos grupos parlamentares da Assembleia da Republica e amplamente divulgada junto da população do concelho.

(Aprovado por unanimidade)

Moção Saúde