IMG_20150626_222758

Carta dos Vereadores do PS aos Munícipes

Caros Munícipes,

Os vereadores do Partido Socialista eleitos para a Câmara Municipal da Moita, Manuel Borges, Vítor Duarte (Tito), Edgar Cantante e na ausência de um destes, Pedro Aniceto, têm procurado ao longo do mandato apresentar nas reuniões de Câmara os problemas que mais afetam as populações que vivem no Concelho.

Logo no início do mandato estabeleceram e divulgaram um período de atendimento dos munícipes no Gabinete disponibilizado pela Câmara, às Quartas-Feiras das 11:30 às 12:30. Cientes de que o seu contacto com a população não se podia resumir a este período de atendimento, procuraram periodicamente deslocar-se a uma área do Concelho, ação que vêm mantendo há́ muitos meses. Nas visitas que se têm feito convidam os eleitos à Assembleia Municipal, os eleitos à Assembleia de Freguesia da área visitada, e ainda os elementos do Secretariado da CPC socialista da Moita.

Para além destes contactos, os eleitos do Partido Socialista à Câmara Municipal têm apresentado, em todas as reuniões, os problemas que lhes são apresentados por munícipes, tendo os contactos com os vereadores sido efetuados por diferentes vias, seja por e-mail pessoal ou institucional, por telefone, sejam números pessoais ou do Partido Socialista da Moita, incluindo também contactos e mensagens por SMS.

Como forma de exemplo, referimos assuntos que apresentámos numa das últimas reuniões públicas de Câmara, à data desta comunicação:
A situação de um aluno da Escola José́ Afonso em Alhos Vedros que foi atropelado na Rotunda da “Kleópatra”, aparentemente quando se encontrava a atravessar uma passadeira. Esta situação ganha outro relevo quando as passadeiras dessa rotunda quase não existem e necessitam ser repintadas, precisamente uma situação que os Vereadores do Partido Socialista tinham já referido em anterior reunião de Câmara. Os Vereadores do PS tiveram conhecimento deste atropelamento através de um SMS que nos foi enviado por um munícipe.

A Zona Industrial dos Machados, junto ao Lidl e ao Auto Soeiro, antes de chegar às Arroteias, encontra-se num estado de abandono que só não vê̂ quem lá não vai. Acontece que a Câmara da Moita é detentora de um Lote nessa Zona Industrial onde os serviços camarários depositam detritos e resíduos, ou seja, lixos, precisamente ao lado das instalações de uma Empresa de Raçoes pelo que é a própria Câmara a potenciar a existência de roedores, quer porque aí deposita lixos, quer porque não limpa os passeios da Zona Industrial. Os vereadores do PS tiveram conhecimento deste problema porque foram contactados por telefone por um munícipe e em seguida se deslocaram ao local para verificarem toda a extensão do problema.

O Parque da Moita esteve meses com valas abertas, montes de terra, sem lajes, o que o fazia parecer um cenário de guerra. De facto, durante meses ninguém podia dar uma volta ao Parque da Moita porque não tinha condições para o fazer. Depois de anos de abandono e degradação do Parque da Moita, só́ faltava mesmo esta situação para que os moitenses deixassem de ter quaisquer condições para visitar o seu Parque. Os vereadores do PS tiveram conhecimento desta situação através de um email acompanhado de fotos que nos foi enviado por um munícipe para o endereço email de vereador disponibilizado pela Câmara.

Pretendemos com esta comunicação informar-vos e motivar-vos a que nos reportem qualquer problema de que tenham conhecimento. Creiam que para os vereadores da CDU/PCP, a apresentação de qualquer problema por um vereador do PS é uma afronta e preferiam ser eles a ter conhecimento do problema para o minimizarem ou, se possível, o anularem. Desta forma, é muito importante que nos reportem os problemas existentes, podendo fazê-lo pelos seguintes meios:

 

Telefone do PS/Moita: 927 165 247

endereço email da Câmara do vereador Manuel Borges:
vereador.manuel.borges@mail.cm-moita.pt
endereço pessoal de Manuel Borges:
borgesmg@gmail.com

endereço email da Câmara do vereador Vítor Duarte (Tito):
vereador.vitor.duarte@mail.cm-moita.pt
endereço pessoal de Vítor Duarte (Tito):
simas45@hotmail.com

endereço email da Câmara do vereador Edgar Cantante:
vereador.edgar.cantante@mail.cm-moita.pt
endereço pessoal de Edgar Cantante:
edgarcantante@hotmail.com

endereço pessoal de Pedro Aniceto: aniceto@mac.com

Finalmente, informamos que nunca divulgamos o nome dos munícipes que nos contactam e sugerimos que caso enviem a informação por email, o façam através dos endereços de e-mail pessoal.

Aguardamos as vossas informações. Contactem-nos. Saudações socialistas.

Manuel Borges
Vítor Duarte (Tito)
Edgar Cantante
Pedro Aniceto

IMG_20150626_222758