Compromisso com o Futuro
Cresci a ouvir a palavra crise, nas rádios, jornais, televisão e mais recentemente na internet. Testemunhei de ano para ano os índices, os indicadores, a conjuntura, os factores externos, a macroeconomia, como peças centrais no debate politico.
Contudo para salvaguardar as minhas inquietações, estiveram sempre os discursos de modernização, de capacitação dos jovens e dos adultos, dotação do país dos meios capazes de alavancar o desenvolvimento, o crescimento e estarmos preparados face às adversidades.
A verdade é que desde que me lembro sempre estivemos em crise, e se olharmos para a história de Portugal, de forma profunda e atenta, verificamos que sempre vivemos em crise. É a crise e a necessidade de nos afirmarmos que aguçou o nosso empenho e nos permitiu conquistar aquilo pelo qual nos orgulhamos no nosso percurso enquanto nação.
Contudo, é confrangedor olhar para o nosso panorama político e observar a falta de verdadeiros estadistas, pessoas que pensem e que coloquem o interesse coletivo à frente do interesse nacional. Acima de tudo desejamos um pais acolhedor para os estrangeiros, mas no qual os jovens portugueses possam ficar.
Custa-me viver num pais governado por alguém que sinto ter desistido de mim e de muitos outros. Sair de Portugal não é solução que um governante apresente a um conjunto de jovens, cidadãos que cresceram a amar o seu país e com os quais as famílias e o Estado tanto investiram na sua formação académica.
A democracia precisa tal como a conhecemos, de jovens motivados, preparados, que insistam e acreditem que é possível construir um Portugal melhor. Precisa também da sabedoria de todos queles que viveram as dificuldades de outrora e guardam em si a experiência de uma vida. Precisa de todos para salvar o regime democrático, para salvar Portugal.
São estas as convicções que me fizeram aderir a um partido político e partilhar ideias para defender estes valores.
Passados mais de seis meses do meu segundo mandato à frente da Juventude Socialista da Moita, è com enorme orgulho que olho para o trabalho que conseguimos fazer, o qual só foi possível graças ao conjunto de jovens que acreditam e trabalham neste projeto.
A prova disso, è termos conseguido aquele que era um dos nossos objetivos, a criação de uma NEWS LETTER que certamente nos irá aproximar ainda mais de toda a gente. Esta será a vos voz da esperança, a voz de todos os jovens que estão fartos da palavra crise, uma janela que crie novas oportunidades, uma porta transformadora que se abre a quem se queira juntar e estar connosco.
Carlos Albino
Coordenador da Juventude Socialista da Moita
Deputado Municipal da Moita
News Letter: http://us8.campaign-archive2.com/?u=6de085f2bde9e30dea1bda21a&id=41dfad856b