Dia Internacional do Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado

Hoje assinala-se, em todo o mundo, o Dia Internacional dos Voluntários para o Desenvolvimento Económico e Social dos Povos e, como tal, a Juventude Socialista da Moita não poderia deixar de saudar todos os voluntários – mulheres e homens – do nosso concelho e as instituições que os integram, felicitando a todos por tanta generosidade e dedicação, sem as quais muitos concidadãos, viveriam no sofrimento, sonegados na sua dignidade e incapazes de encarar o futuro com esperança.

O trabalho voluntário tem-se tornado um importante factor de crescimento das organizações não-governamentais, componentes do Terceiro Sector. É graças a esse tipo de trabalho que muitas acções da sociedade organizada têm suprido o fraco investimento ou a falta de investimento governamental em educação, saúde, lazer etc.

“O trabalho voluntário é uma fonte de força comunitária, superação, solidariedade e coesão social. Ele pode trazer uma mudança social positiva, promovendo o respeito à diversidade, à igualdade e à participação de todos. Está entre os activos mais importantes da sociedade.”
(Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon)

Bem haja a todos os voluntários.

Secretariado da Juventude Socialista do Concelho da Moita

Dia Internacional do Voluntariado

Dia Internacional do Voluntariado