MAIS MÉDICOS DE FAMILIA E DENTISTAS NO CONCELHO

O Secretariado do Partido Socialista da Moita saúda a abertura de duas vagas para a colocação de dois médicos no Centro de Saúde da Moita.

Segundo dados da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, no nosso concelho são necessários mais dez médicos nos Centros de Saúde (em Alhos Vedros um médico; na Baixa da Banheira quatro médicos e na Moita cinco médicos), tendo sido considerada como prioritária, por aquela entidade, a abertura de duas vagas no Centro de Saúde da Moita.

A abertura destas duas vagas encontra-se abrangida por um regime especial e transitório, tornando mais simples o processo de recrutamento, logo mais rápida a colocação desses médicos.

A acompanhar este concurso foi divulgada a implementação de um projeto piloto de colocação de dentistas no Centro de Saúde da Moita. Este projeto visa, até ao final de 2016, o acompanhamento prioritário dos doentes portadores de doenças crónicas ou problemas graves de saúde e que o médico de família terá que indicar.

O Secretariado do Partido Socialista da Moita está consciente que a população do concelho necessita de mais respostas nos cuidados de saúde e familiares, logo de mais médicos de família como reconhece a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, porém não pode deixar de saudar a priorização da colocação destes dois médicos assim como a implementação consultas de saúde oral.

Centro de Saúde da Moita