obrigado-2-MOITA-900px

MOITA – PS  GANHA ELEIÇÕES  EUROPEIAS REMETENDO  CDU PARA 2º LUGAR, COM  A MAIOR SUBIDA A NÍVEL DISTRITAL

O PS conseguiu no concelho da Moita um resultado nunca alcançado em anteriores Eleições Europeias passando a ser a força política mais votada, bastante acima do PCP/CDU, invertendo o posicionamento habitual neste tipo de eleições, ganhando expressivamente com uma diferença de cerca de 9 % nas 3 Freguesias mais populosas, e ficando a 17 votos naquela em que não saiu vencedor.

O PS no concelho da Moita conquistou 34 % dos votos e o PCP/CDU 25,8 % perdendo este mais de 3000 votos, na senda do que tem vindo a acontecer de eleição para eleição, concretizando a descida mais acentuada até ao momento.

O esforço de campanha da CDU no concelho, como a badalada arruada da Baixa da Banheira, de nada valeram para contrariar a vontade da população em dar a vitória ao PS mudando assim a sua orientação de voto a favor de uma presença na Europa que valorize o espírito do projeto europeu.

O comportamento do PS a nível distrital pautou-se, também, por uma grande vitória em todos os concelhos, sendo que neste ranking foi no concelho da Moita que encontrou o maior crescimento.

O Secretariado da Comissão Política Concelhia congratula-se pelos resultados obtidos e agradece a todos os eleitores que foram votar e com o seu voto contribuíram para este resultado que é um sinal de mudança e de incentivo a que nos próximos atos eleitorais a mesma vitória se repita.