Município da Moita foi o que, no distrito de Setúbal, registou a maior subida
Em Setembro de 2021, em plena campanha autárquica, a Bloom Consulting Portugal, que estuda as realidades territoriais Portuguesas, desde 2014, através de estudos independentes locais, regionais, nacionais ou globais, em áreas como:
– Negócios;
– Visitar;
– Viver;
Publicou o seu último estudo, que demonstrava a realidade do nosso Concelho, a qual era urgente mudar. Ocupávamos o último lugar dos 18 Municípios da Área Metropolitana de Lisboa, e estávamos com os piores indicadores desde o início deste estudo em 2014.
Esta semana, a Bloom Consulting Portugal, revela o seu último trabalho, investigando e estudando os mesmos parâmetros, assim como a posição no ranking Nacional de todos os Municípios do nosso País.O Concelho Moita, foi dos Concelhos da AML que mais se destacou, a exemplo do Município do Barreiro que entrou no top 10, o Concelho da Moita, melhorou significativamente os seus indicadores, deixando mesmo o último lugar que ocupava desde há muitos anos. Existe um assumido compromisso do Partido Socialista para com o Concelho da Moita, o de mudar os indicadores, de valorizar o território, de criar atratividade, de mais e melhor emprego, de melhores condições, desenvolvimento e progresso. Este é um caminho longo, com dificuldades, mas onde encontra nos autarcas do Partido Socialista um dever de missão, de compromisso, que levará o Concelho ao lugar estratégico onde o mesmo deve pertencer.
Este trabalho já foi iniciado, e foi iniciado em Setembro de 2021 quando os Munícipes do Concelho da Moita, claramente, escolheram uma mudança de rumo, e depositaram no Partido Socialista a esperança e crer, que hoje no presente, delineamos o futuro, criamos a estratégia, as dinâmicas, e o projeto, para que todos possamos ter um enorme orgulho de sermos Concelho da Moita!Iniciámos o trajeto, vamos agora juntos, lado a lado com os nossos Munícipes, seguir este caminho rumo à nossa “Janela para o Tejo”.