Carlos Albino

Nada mais será como dantes neste concelho

Depois da intensidade com que vivemos a recente campanha eleitoral e após o momento intenso e expectante do apuramento dos resultados, partilho convosco as minhas reflexões.
Pessoalmente e enquanto Presidente da Comissão Politica Concelhia, esta campanha teve para mim um sabor muito especial. Digo isto não por ter sido a primeira que coordenei, mas sim pelas pessoas incríveis que me rodearam ao longo deste percurso.
Tenho aqui de assinalar o empenho, dedicação e o dinamismo de todos que encabeçaram as listas do PS a cada um dos órgãos autárquicos do Concelho da Moita e as suas equipes que foram incansáveis. O meu agradecimento estende-se, igualmente, às centenas de pessoas, militantes e independentes que compartilhando a nossa visão de desenvolvimento para o concelho da Moita aceitaram fazer parte deste projeto.
Após apurados os resultados uma coisa é certa, nada mais será como dantes neste concelho, onde o PS teve um dos seus melhores resultados de sempre e o PCP/CDU tem o seu pior resultado de sempre. O PCP/CDU perdeu a maioria absoluta na Câmara Municipal, situação inédita em 41 anos, que era usada de forma absolutista e com menosprezo pelas oposições.
O Partido Socialista mantém os três vereadores e elege mais um membro na Assembleia Municipal da Moita. No que diz respeito às freguesias, elege também mais um membro nas Assembleias de Freguesia de Alhos Vedros, da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira e na da Moita, mantendo os três eleitos na União de Freguesias do Gaio-Rosário e Sarilhos Pequenos.

Estes resultados dão-nos força e confiança; são fruto da união de pessoas e vontades que querem fazer da Moita um Concelho melhor. É um processo que está a montante das eleições e não ficou concluído com as eleições do passado dia 1 de outubro.
A todas e todos que se deslocaram às urnas para votar no PS, o nosso muito obrigado.
Finda mais esta etapa, é hora de continuar o percurso que nos propusemos trilhar, de forma lúcida e consciente, focados no que mais importa: as pessoas deste concelho.
É, pois, com a humildade e transparência que iremos abraçar este enorme desafio, passando ao lado de provocações e picardias, defendendo em cada órgão as propostas programáticas com que nos apresentamos a estas eleições.
Nunca esqueceremos que os propósitos principais das candidaturas do PS são servir a comunidade, as pessoas, os nossos munícipes, com transparência, entrega e confiança.

Calos Albino
Presidente da Comissão Politica Concelhia