Peddy Paper na Mata da Machada – JS Barreiro e JS Moita
No passado Sábado, dia 19 de Julho, a Juventude Socialista do Barreiro e a Juventude Socialista da Moita organizaram conjuntamente um peddy paper na Mata Nacional da Machada, contando com a participação de mais de 40 pessoas. Durante cerca de três horas, várias equipas fizeram um percurso de 6 km pelo “pulmão” dos concelhos do Barreiro e da Moita. Entre as diversas pessoas presentes no evento, importa destacar a presença de Manuel Borges, vereador da Câmara Municipal da Moita, de Joana Branco e Frederico Rosa, Vereadores da Câmara Municipal do Barreiro, e ainda de Ricardo Bernardes, Coordenador da JS do Montijo.
Esta iniciativa teve como objectivo central alertar para a necessidade de preservar e promover o património ambiental e arqueológico da Mata da Machada. Entre as diversas provas e questões colocadas às equipas participantes, foi promovida a recolha de lixo, contribuindo assim directamente para a limpeza da mata. A JS Moita e a JS Barreiro pretendem afirmar igualmente o seu compromisso com a defesa intransigente de um modelo de desenvolvimento sustentável para os seus concelhos que não ponha em causa a qualidade de vida das gerações futuras. Esta iniciativa foi também um momento de convívio por excelência entre os militantes das duas estruturas, visando simultaneamente a sensibilização para a responsabilidade ecológica no quotidiano.
À equipa vencedora do peddy paper, Leonel Almeida e Corine Borges, foi oferecido um voucher para uma sessão de massagens de relaxamento, oferecido pela empresa “Teresa Santos Esteticista”, situada na Baixa da Banheira, Moita.