Mercado Zona Sul

PS da Baixa da Banheira exige melhores condições no mercado municipal da zona Sul

A secção do Partido Socialista da Baixa da Banheira e autarcas efetuaram uma visita de trabalho ao mercado municipal da zona Sul da Baixa da Banheira. Esta visita foi realizada no âmbito do seu trabalho de proximidade junto da população para auscultar as suas preocupações e necessidades.

O coordenador da secção, Luís Cerqueira, e autarcas socialistas, escutaram os comerciantes tendo sido preocupações comuns a todos a urgente necessidade de substituição da cobertura do edifício, a qual apresenta diversos problemas, bem como do piso por soluções efetivamente adequadas ao local, onde acaba por existir muita água representando um sério risco para vendedores e população, o estacionamento insuficiente, que contribui para o afastamento da população, a limpeza da envolvente do mercado e a promoção e divulgação do próprio mercado junto da população para criar uma dinâmica importante em termos de atratividade comercial.

A secção do Partido Socialista e autarcas querem ver invertido o estado e o ciclo de esquecimento a que os mercados municipais da união de freguesias estão votados. É necessário revitalizar os mercados com uma visão estruturante por parte dos responsáveis da Câmara Municipal para dotar estes espaços de condições adequadas que urgem por acontecer para que sejam um efetivo espaço de valorização do comércio tradicional, onde seja feita a promoção da qualidade dos seus produtos e potenciar o seu atendimento familiar e personalizado junto da população, onde também sejam uma montra de produtos e produtores regionais. Estas medidas permitiriam colocar os mercados como um necessário, importante e dinâmico centro de atividade económica local.

Os mercados são igualmente espaços de cultura pelo que é necessário ir mais além do que a própria reabilitação física e criar uma dinâmica própria através de iniciativas, atividades culturais de modo a colocar a visita ao mercado como um hábito dos seus fregueses.

Preocupados com o estado dos mercados municipais os dirigentes e autarcas socialistas exigem que o executivo da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira faça
o seu papel na defesa dos fregueses e exija à Câmara Municipal da Moita, a qual se lamenta das baixas taxas de ocupação dos espaços, mas que pouco faz para contrariar esta realidade, as obras necessárias aos mercados da freguesia e uma forte promoção dos mesmos.

Luís Cerqueira salientou a importância do compromisso do Partido Socialista para com os comerciantes e população de exigir a quem gere os destinos da nossa freguesia e município uma forte defesa da qualidade de vida na união de freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, da qual, equipamentos como os mercados municipais fazem parte integrante.

A razão dos autarcas socialistas é continuar a ser uma voz ativa que leve a que as obras não fiquem só em promessas mas que sejam efetivamente realizadas a bem da população.

 

Mercado Zona Sul