PS Moita propõe isenção da derrama até 75000 euros
Os vereadores do PS na CMM defenderam que as micro e pequenas empresas ficassem isentas do pagamento de derrama nos casos em que o volume de negócios fosse até 75 mil euros.
Aqui mesmo ao lado, no Montijo, foi aprovada por proposta do PS a isenção da taxa da derrama para as empresas com um volume de negócios até 150 mil euros, mantendo-se a taxa de 1,5% sobre as empresas com um volume de negócios superior àquele valor.
O PS na Moita ficou pela metade, propondo uma isenção para as empresas com um volume de negócios metade do valor que foi aprovado no Montijo, considerando precisamente que a Câmara da Moita não soube criar as condições para que as empresas que se instalaram no Montijo se tivessem instalado no nosso concelho e em resultado dessas políticas adoptadas, o município do Montijo é dos municípios onde o índice do poder de compra é mais alto no país e o da Moita é o mais baixo do distrito.
Por essa razão, consideramos que não podemos ir tão longe quanto o Montijo, ainda assim, consideramos, mais uma vez, que devia ser dado um sinal para que mais empresas se instalem no concelho da Moita. Esta é a posição do PS, não é a do PCP da Moita, pelo que o PS vota contra a proposta apresentada pela Câmara.