Saída do Município da Moita da Associação Intermunicipal de Águas da Região de Setúbal

Com PS Moita os recursos do Município da Moita são para preservar em prol dos seus Munícipes.

O PS Moita manifesta a sua solidariedade com a decisão do Executivo do PS na Câmara Municipal, pela aprovação da proposta de abandonar a Associação Intermunicipal de Águas da Região de Setúbal (AIA).

Considerando que o único objetivo desta associação é o desenvolvimento do projeto Sistema Intermunicipal de Abastecimento de Água em Alta à Península de Setúbal, e que este modelo implicaria que o Município perdesse a gestão de um recurso seu, ficando inteiramente dependente de uma entidade externa que poderia determinar aumentos de preços que autarquia poderia não conseguir evitar, a Câmara Municipal decidiu, e bem, pela saída da AIA.

O Município não pode ficar refém de um projeto que a curto prazo levaria a que a Câmara Municipal Moita teria de suportar os custos da aquisição dos serviços de abastecimento de água à empresa intermunicipal que poderia, a seu bel-prazer, praticar os preços que entendesse sem a autarquia.

Muito nos surpreende a posição da CDU Moita, em estar ao lado de uma pretensão de se criar uma Intermunicipal de abastecimento de água, que inevitavelmente levaria a aumentos do preço da água para os nossos municípes. Mas essa intenção não cabe ao PS Moita explicar, cabe sim ao Executivo Socialista na Câmara Municipal a defesa intransigente dos interesses do Município e dos seus Munícipes, e esse é o foco diário das Autarquias Socialistas.