Saudação aos Operacionais da GNR
A sociedade, com a evolução dos tempos, tem adquirido uma visão mais profunda relativamente ao bem-estar animail. A população tem estado mais atenta e exige o reforço legal das forças de segurança pelo zelo da dignidade dos animais.
No concelho da Moita tem-se vindo a registar o agravamento do flagelo relacionado com o mau trato, abandono e furto de equinos, problema que tem sido levantado pelos munícipes e devidamente expostos em Assembleia Municipal.
Com vista a dar resposta eficaz a este problema, “o Posto Territorial da Moita e o Núcleo de Proteção Ambiental do Montijo, no passado dia 21 de janeiro, levaram a cabo diversas operações relativas a acampamentos ocasionais, animais de companhia e a bem-estar animal, nomeadamente de cavalos no concelho da Moita. Foram fiscalizados 11 cães, 9 cavalos e 9 proprietários identificados”, como relata o jornal Rostos.
Pelo exposto, a Juventude Socialista da Moita, vem por este meio saudar o excelente trabalho levado a cabo pelos operacionais da GNR na salvaguarda do bem-estar animal e na defesa dos interesses dos cidadãos do concelho da Moita.
22, Janeiro de 2020 Juventude Socialista