Um Assalto à Democracia
É do conhecimento geral o enorme desafio que o concelho da Moita representa, do ponto de vista político, para o Partido Socialista.
Se por um lado temos um concelho dormitório, com enormes desigualdades e assimetrias, também é certo que o desenraizamento e ausência de sentimento de pertença, laços de vizinhança e o conformismo por parte de grande parte da população não ajuda a unir esforços para combater esta realidade.
O PS tem vindo a alertar consciências, a combater a desinformação com a informação, o descrédito com o cumprimento da palavra dada, vincando o respeito pelo compromisso assumido.
É dessa forma que se credibiliza a política, os seus atores e se criam as bases para que mais pessoas se possam juntar, acreditar que é possível fazer mais e melhor, contribuindo para um projeto que se quer de todos e com todos.
Nessa caminhada, passados já 42 anos do 25 de Abril e de democracia madura, o que os militantes do PS não esperavam era verem a sua sede na Moita assaltada, de portas arrombadas, sem que nada tenha sido furtado, mas tudo tenha sido remexido.
Algo de muito estranho aqui se passou e merece reflexão.
Carlos Albino
Presidente da Comissão Politica Concelhia do Partido Socialista da Moita