IMG_20140924_215118_stitch

Vereadores do PS/Moita tomam posição em reunião da Câmara Municipal da Moita contra a Municipalização do Ensino

Os vereadores do Partido Socialista pretendem com esta intervenção congratular-se com o regresso das reuniões da Câmara Municipal à Escola, neste caso e pela primeira vez, ao Agrupamento de Escolas da Moita.

Esta deslocação da Câmara ao Agrupamento de Escolas da Moita reveste-se de uma maior importância pois trata-se da utilização de um magnífico Auditório surgido no âmbito da reconstrução da Escola Secundária da Moita, empreendida pela governação do Partido Socialista. Lembro, enquanto docente desta casa, que as anteriores instalações estavam tão degradadas e desajustadas que não era possível lá efetuar qualquer reunião oficial com convidados do exterior porque nem sequer eram instalações que se mostrassem a quem quer que fosse. Com as novas instalações, têm sido inúmeras as reuniões que se tem realizado nas instalações da Escola Secundária da Mota, inclusive foi possível convidar o atual Ministro da Educação, Nuno Crato, para aqui dar início ao ano letivo 2013/2014.

Querem os vereadores do Partido Socialista afirmar que consideram que a realização desta reunião Pública da Câmara Municipal da Moita nas instalações da Escola Secundária do Agrupamento de Escolas da Moita é antes de mais uma parceria desejável entre duas entidades que se devem complementar na procura do melhor para a população do concelho e nomeadamente na freguesia da Moita, a Câmara Municipal da Moita e o Agrupamento de Escolas da Moita.

Os vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Moita são daqueles que estão contra as medidas com impacto na desvalorização da Escola Pública, por exemplo, estão contra a transferência de responsabilidades para as autarquias, criando situações de desigualdade objetiva.

Em devido tempo, os eleitos do Partido Socialista na Assembleia Municipal da Moita propuseram uma moção no referido órgão que foi aprovada por larga maioria, onde se contestava a Municipalização da Educação, onde era manifesta a sua oposição às pretensões do governo PSD/CDS em querer transferir para as autarquias todas as responsabilidades com pessoal docente e não docente, equipamento, organização e funcionamento da educação pré-escolar e dos doze anos do ensino obrigatório. Felizmente que então a Assembleia Municipal da Moita afirmou a sua frontal oposição a esta anunciada intenção do Governo.

Os Vereadores Eleitos pelo Partido Socialista na Moita

Reunião Publica de Câmara da Moita na Escola Secundaria da Moita