Assembleia da República

Visita ao Palácio de S. Bento / Assembleia da República

Ontem, quarta-feira, à semelhança de outros anos, o PS do concelho da Moita organizou uma visita ao Palácio de S. Bento/Assembleia da República.

Tratou-se de uma iniciativa que resultou da estreita colaboração entre a Comissão Politica Concelhia, a JS e a camarada Deputada Eurídice Pereira, e para a qual contámos com uma expressiva adesão dos nossos militantes e simpatizantes.

Uma visita guiada às instalações permitiu conhecer o Átrio Principal, a Escadaria Nobre, o Claustro do Antigo Convento, o Salão Nobre, a Sala do Senado, os Passos Perdidos e as obras de arte que recheiam e decoram o Palácio. Visitámos ainda a Sala das Sessões, o Hemiciclo, local onde se realizam as sessões plenárias do Parlamento.

Foi uma importante visita ao histórico edifício que aloja a Assembleia da República, órgão que representa todos os cidadãos portugueses e que assume a competência política e legislativa, para além da função fiscalizadora da atividade do governo. Em suma, a casa da Democracia.

Esta iniciativa insere-se no plano traçado pela direcção politica do PS na Moita que aposta na promoção do contacto entre eleitos e eleitores. Desta forma os militantes e os simpatizantes ficaram a conhecer “in loco” o funcionamento do “coração” do nosso sistema democrático e das ferramentas que estão ao dispor dos cidadãos para transmitirem as suas preocupações, bem como defenderem através dos seus representantes eleitos, o que cada um acredita como melhor para o País.

Secretariado da CPC do PS na Moita

Assembleia da República