5º Torneio de Futebol da Juventude Socialista da Moita
A Juventude Socialista da Moita realizou no passado Sábado, dia 14 de Maio, a quinta edição do seu Torneio de Futebol no campo do U.F.C. Moitense, ao qual endereçamos um forte agradecimento pela cedência do mesmo, e pelas excelentes condições do espaço.
O Torneio contou com a presença de 8 equipas oriundas de todas as freguesias do concelho, tendo estado presentes no local cerca de uma centena de pessoas, entre atletas, equipa da organização e espectadores. Atualmente é a iniciativa realizada pela Juventude Socialista que maior número de jovens mobiliza no distrito.
A organização desta atividade por parte do Secretariado da Juventude Socialista da Moita pretendeu uma vez mais promover a prática desportiva dos jovens e informar os jovens da ação política existente no Concelho, contribuindo assim para a valorização da participação política da juventude.
A equipa vencedora foi a intitulada “Ruim de Bola F.C.”, constituída por Alexandre Matos, Ricardo Soares, Gabriel Lourenço, Serginho, Emanuel Carlos e Eduardo Miguens. O 2º lugar foi atribuído à equipa “Fontaínhas” e o 3º à equipa “Surprise Team”.
O troféu de melhor jogador foi atribuído ao André Dias (Surprise Team), tendo sido consagrado como melhor Guarda-Redes o Emanuel Carlos (Ruim de Bola F.C.) e o melhor marcador Alexandre Matos (Ruim de Bola F.C.).
Os prémios foram entregues por Márcia Santos, eleita vereadora nas listas do PS, Carlos Albino, Membro da Assembleia Municipal eleito pelo PS, João Palma, Presidente da Concelhia da Moita da JS, António Costa, Fátima Santos e Patrícia Jarreta, militantes da JS, e Marcos Grazina, Vice-Presidente da Federação Distrital de Setúbal da JS.
Destacamos ainda o grande desportivismo dos jogadores, nunca se tendo sobreposto a competição ao fair-play, e a união e interação dos jovens de diferentes freguesias do nosso concelho, proporcionando uma enriquecedora partilha de experiências e realidades da sua freguesia.
Defendemos a visão de uma juventude informada e dinâmica, que procura contribuir para a construção de um Concelho e de um País melhores, em que a existência de uma efectiva igualdade de oportunidades permite a todos concretizar as suas justas e dignas aspirações.
Quando a falta de sensibilidade para os anseios e preocupações dos jovens é marca da atuação do poder político local, vamos continuar a lutar para que os jovens deste concelho possam ter voz no que diz respeito às políticas de juventude.
Secretariado da Juventude Socialista da Moita