À SEMELHANÇA DO I.M.I. VEREADORES DO PS PROPÕEM BAIXAR A DERRAMA PARA 1,2% NO CONCELHO DA MOITA

O concelho da Moita é aquele do Distrito de Setúbal onde o poder de compra é o menor e simultaneamente, um dos concelhos onde mais habitantes têm de sair do concelho para trabalhar.

O Partido Socialista gostaria que esta realidade fosse invertida e propôs no seu programa eleitoral a redução de taxas e impostos municipais para as empresas geradoras de emprego.

Desta forma, o Partido Socialista saúda a componente da proposta apresentada de isentar o pagamento de derrama pelos sujeitos passivos com volume de negócios até 150.000 euros, proposta que dá razão por excesso ao proposto no ano transacto pelo Partido Socialista na Câmara Municipal da Moita e então não aceite pela CDU.

Quanto à componente da proposta de aprovar o lançamento de uma derrama de 1,5% sobre os sujeitos passivos com volume de negócio superior a 150.000 euros, o Partido Socialista propôs que o lançamento da derrama fosse de 1,2% porque considera que também neste escalão do imposto deveria ser dado um sinal de diferenciação positiva para que mais empresas procurassem o concelho para se instalarem, para aqui gerarem mais riqueza e postos de trabalho, proposta que não tendo sido aceite leva a que o Partido Socialista tenha votado contra a que foi apresentada.

Da mesma forma que nesta proposta se isentam empresas na linha do que o PS já propôs, o que saudamos, estamos em crer que também chegará o ano em que o lançamento da derrama que agora é proposta de 1,5 virá a baixar para 1,2%, momento em que o PS dará o seu total acordo.

Moita 6 de Novembro de 2013

 

Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Moita

Vereadores do Partido Socialista na Câmara Municipal da Moita