Debate entre as diferentes candidaturas
Por iniciativa do Jornal Diário da Região, Rádio Popular FM e outros órgãos de comunicação social, realizou-se na passada 4ª feira na Biblioteca Municipal da Moita, um debate entre os candidatos à presidência da Câmara Municipal da Moita.
Presentes os candidatos do PS, BE, CDU, PSD e PAN.
Luis Chula, o nosso candidato, teve a oportunidade de expor as razões da sua candidatura reforçando a necessidade de fazer evoluir o concelho da Moita, colocando-o em paralelo com os concelhos vizinhos.
Teve ainda a oportunidade de responder às questões colocadas pelo moderador e pelo publico, enaltecendo as condições privilegiadas do posicionamento geoestratégico do concelho e da sua extensa frente de rio que deve ser fonte de lazer e fruição, ao mesmo tempo que evidenciava a necessidade de atrair mais empresas geradoras de emprego e desenvolvimento económico, de travar a saída de jovens do nosso concelho para concelhos vizinhos a fim de estudar ou viver, e simultaneamente, atrair nova população e requalificar os edifícios degradados.
Entre outras, revelou os pontos fracos que o Executivo Municipal identifica em documentação oficial na caracterização do Concelho, os quais ilustram o facto do concelho da Moita se encontrar no último lugar de todas as análises e estatísticas que medem a qualidade de vida dos nossos munícipes.
Houve ainda oportunidade de esclarecer, contrariando afirmações do candidato da CDU, os assuntos e as matérias que não chegam ao conhecimento dos Vereadores da Oposição, por serem tratadas exclusivamente pelos eleitos daquela força politica, diminuindo a Democracia e o papel do pluralismo democrático no órgão Câmara Municipal.
O nosso candidato finalizou a sua intervenção com uma palavra de apreço e de estímulo para com os trabalhadores municipais e esteve à altura da aposta que o PS lhe confiou, apresentando propostas responsáveis e respondendo a todas as questões que lhe foram colocadas, evidenciado ser possível transformar o Concelho da Moita num Concelho Melhor.