Declaração do PS Moita

Caros Moitenses,

O povo do concelho da Moita foi a votos neste domingo e mais uma vez demonstrou o seu civismo pela forma como as mesmas decorreram.

No nosso concelho os eleitores votaram maioritáriamente na CDU, em linha com a tendência nacional em que se verificou um virar da intenção de voto à esquerda, pelo que nos municípios em que o PCP/CDU não possui grande peso político foi o PS que obteve mais votos, enquanto no distrito de Setúbal, essa mudança de intenção acabou por beneficiar o PCP/CDU.

O facto de a Moita estar na cauda do desenvolvimento local e ser o concelho mais pobre do distrito não fez com que, mesmo assim, a população deixasse de preferir a continuidade após 37 anos de governação PCP/CDU na autarquia, em detrimento das propostas realistas e pragmáticas do Partido Socialista.

Em termos práticos os resultados eleitorais do Partido Socialista mantiveram para a Câmara os 3 Veradores e para a Assembleia Municipal o mesmo número de eleitos, não obstante o preocupante crescimento da abstenção e a quase duplicação dos votos brancos e nulos, bem ainda como a presença de mais 2 partidos no espectro concelhio.

Perdemos a Junta de Freguesia de Sarilhos Pequenos para a CDU em resultado da conjugação da fusão daquela Freguesia com a do Gaio-Rosário e do concurso de uma lista independente na mesma área de influência do PS.

Manter-nos-emos nos lugares para que fomos eleitos na defesa dos interesses dos municipes, remando para que se consiga um novo Rumo para o nosso concelho.

Ficará a esperança que é possível mudar e a certeza que não abdicaremos de lutar permanentemente por um concelho melhor.

Quero deixar uma palavra de enorme gratidão para todos os que integraram as nossas listas e que participaram na nossa campanha eleitoral e para todos os que votaram em nós.

Há mais marés que marinheiros e um dia será possível conseguir Um Novo Rumo para o Concelho da Moita.

A todos o meu reconhecimento.

Manuel BorgesManuel Borges