Governo Socialista aposta na rede de prestação de cuidados de saúde primários do SNS
A secção do Partido Socialista da Baixa da Banheira e os autarcas eleitos consideram muito positivo a constatação no terreno de que os desenvolvimentos necessários por parte da CMM à construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira estão no bom caminho.
Esta é uma obra há muito desejada pela população e finalmente concretizada pelo Governo Socialista, sendo um passo em frente no caminho do reforço da defesa do Serviço Nacional de Saúde.
Este é um equipamento muito importante que resulta de uma longa história de reivindicação dos banheirenses, na qual o Partido Socialista e seus autarcas sempre estiveram ao lado da população e dos seus naturais anseios, trabalhando em várias frentes na defesa da sua concretização.
A construção do novo Centro de Saúde da Baixa da Banheira vem ao encontro da aposta do Governo Socialista na rede de prestação de cuidados de saúde primários do SNS, a qual sairá reforçada com a entrada em funcionamento de 30 novas USF ao longo do ano de 2018, segundo Despacho 1194-A/2018, de 1 de fevereiro. No final de 2018, estima-se que existam um total de 532 USF em Portugal.
A secção e os autarcas do Partido Socialista deixam um compromisso de tudo continuarem a fazer para que os banheirenses possam ver os seus direitos à saúde garantidos.