Luís Chula – Carta aos Munícipes

Caros munícipes,

Apresento-me perante vós como candidato do Partido Socialista à presidência da Câmara Municipal da Moita. Faço-o com humildade e na perspetiva de prestar mais um serviço à população do meu concelho, na procura de protagonizar a mudança para um Concelho Melhor.
A situação em que se encontra o concelho da Moita impele-me a atuar no sentido de o alavancar no contexto da Península de Setúbal e da Área Metropolitana de Lisboa, como tenho vindo a afirmar.
Por outras palavras, retirá-lo do último lugar de todos os Rankings que medem a qualidade de vida e o bem estar dos nossos munícipes, situação que detalhe a detalhe é confirmada pelo executivo camarário em informação oficial que produz.
Temos um concelho cheio de potencialidades, banhado por uma frente ribeirinha de cerca de 20 quilómetros que têm de proporcionar uma maior fruição e lazer.
Contamos com infraestruturas que é necessário rentabilizar e das quais se deve fazer melhor uso.
Do ponto de vista geoestratégico temos o privilégio de estar bem próximo da capital e do Porto de Setúbal, com excelentes acessibilidades e com essa vantagem impedir que os nossos Parques Industriais continuem praticamente vazios.
É forçoso a reabilitação das nossas vilas com imensas casas e espaços industriais degradados, tendo o Município de dar o exemplo reabilitando o seu próprio património.
Há que pensar nas pessoas e nas largas faixas de população vulnerável, cuja maior expressão é a larguíssima percentagem de crianças que recorre à alimentação fornecida pelas escolas.
Há que criar atratividade para estancar a saída dos jovens casais para concelhos vizinhos, ao mesmo tempo que se torna imperativo dotar o concelho de capacidades para captar novos habitantes com maior poder de compra a fim de revitalizar o comércio.
Para tudo isto apresentaremos um vasto Programa Eleitoral com propostas e soluções.
Para as pôr em prática com paixão e entrega, criámos uma equipa multifacetada que me acompanhará na Câmara Municipal e será constituída por:
Carlos Albino, engenheiro; Filomena Ventura, professora; Pedro Aniceto, gestor de produto; Dulce Marques, advogada; Cátia Nunes, psicóloga; Edgar Cantante, reformado; António Costa, técnico de construção civil e Isabel Catarino, professora.
Acreditamos poder transformar o Concelho da Moita num Concelho Melhor. Com Transparência, Entrega e Confiança.
Permita que lhe peça: Não se abstenha. No dia 1 de Outubro vá votar.

Com os meus respeitosos comprimentos,

Luís Chula

#PorumconcelhoMelhor

Carta-Municipes-2_001