Saudação pelo 25 o Aniversário do derrube do Muro de Berlim

A Liberdade é um dos bens mais relevantes que as sociedades podem deter, Por regra a Liberdade é imcompatível com qualquer ditadura. As ditaduras, todas, oprimem, controlam, inibem a capacidade dos cidadãos fazerem as suas escolhas em plena consciência. Sem Liberdade não há homens Livre e completos. Por isso o PS através dos seus Vereadores e Deputados Municipais apresentaram em Sessão de Câmara ena Assembliea Municipal esta Saudação pela passagem dos 25 anos da queda do Muro de Berlim.

” Saudação pelo 25 o Aniversário do derrube do Muro de Berlim

O Muro que dividia a Alemanha tombou há 25 anos. A genuína e manifesta alegria dos cidadãos até então divididos por decisão política, e que nesse dia viram cessar essa aberração, alegria própria de quem retoma o pleno significado de palavras e ideais como “Liberdade, Direitos Humanos e Democracia”, encontra paralelo nas nossas memórias em eventos não menos fundamentais da nossa vida de cidadania.

O derrube desta barreira foi evocada numa intensa celebração realizada há dias sobre as memórias da antiga divisão e dos que nela infelizmente tiveram de perecer. O Partido Socialista, na pessoa dos seus Vereadores, vem desta forma saudar esta evocação simbólica e o significado do derrube de barreiras artificiais de divisão dos povos, não esquecendo contudo que subsistem outras barreiras levantadas, físicas e não físicas, que urge fazer
desaparecer, sejam elas de cariz religioso ou de carácter político.

Moita, 19 de Novembro de 2014″

10351681_305372189654139_6646507549198748371_n