Tomada de posse dos órgãos concelhios da Juventude Socialista da Moita

Agradecemos a presença de todos os que compareceram na sede do Partido Socialista Moita, no passado dia 18 de Janeiro de 14, nesta que foi a tomada de posse dos órgãos concelhios da Juventude Socialista da Moita.

Tivemos a honra de realizar esta tomada de posse como forma de reafirmar a missão da Juventude Socialista, centrada no desenvolvimento da intervenção e participação cívica com vista à criação de uma sociedade mais democrática, justa e solidária assente nos valores da liberdade, igualdade e fraternidade. Deste modo a Juventude Socialista Moita mostra-se na intenção de dar continuidade ao trabalho que tem vindo a ser realizado desde à dois anos para os próximos dois anos.

“Assinalamos com especial carinho as presenças de do Ivan Gonçalves, Presidente da Federação Distrital de Setúbal, Ricardo Bernardes, Coordenador da JS Montijo, David Pires, Coordenador da JS de Alcochete, Brian Silva, Coordenador da JS Lourinhã, Tomás Santos, Presidente da Mesa da Assembleia de militantes da JS de Almada, Vasco Gonçalves, membro do secretariado da JS de Setúbal, Coordenador do NES do IPS, Coordenador da ONESEBS da Moita, Filomena Ventura em representação do Secretariado Federativo de Setúbal, Manuel Borges, Presidente da Comissão Politica do PS da Moita, Miguel Jorge, Coordenador da Secção da Baixa da Banheira, e restante público presente.

A Juventude Socialista da Moita deu início a um novo projecto há dois anos; este projecto permite-nos estar aqui hoje, mais fortes e coesos na defesa dos valores socialistas, para atingir uma sociedade mais próspera e justa.

Atingimos todos os objectivos aos quais nos propusemos. Visitámos todas as escolas secundárias e contactámos todas associações de estudantes do nosso concelho.

Procuramos estabelecer uma relação mais próxima ao movimento associativo, em particular com as associações juvenis e grupos informais, tomando nota das suas dificuldades e procurando encontrar respostas às suas necessidades.

Realizamos diversas iniciativas, que tiveram como objetivo juntar os jovens de diversos pontos do concelho, permitindo a partilha de experiencias, promovendo a prática desportiva e a cultura local.

Estivemos sempre ao lado das pessoas, nomeadamente na defesa de um verdadeiro projecto de hortas para o concelho, de melhor acessibilidade, da constituição do concelho municipal da juventude e da requalificação dos espaços públicos.

Foi com base nessa proximidade estabelecida junto das pessoas que elaborámos o nosso manifesto autárquico. Apesar da elevada taxa de abstenção, continuaremos intransigentemente ao lado das pessoas, trabalhando para que as nossas soluções possam ser implementadas, para que os índices de qualidade de vida no concelho da Moita evoluam qualitativa e quantitativamente e esta passe a ser um ponto de chegada e não ponto de partida, como acontece actualmente.”

Secretariado da Juventude Socialista da Moita

1556368_815321668494336_815380509_o