Veto de Gaveta ao “Programa de Voluntariado: Dia M”

Hoje está a ter lugar o dia B no Barreiro, uma atividade que junta a comunidade em torno da preservação e conservação de equipamentos que são importantes para as pessoas e para o território municipal e que de outra forma veriam diferidos no tempo a possibilidade de serem intervencionados/recuperados.
Esta iniciativa é um momento único onde se promove o sentimento de pertença da comunidade, face aquilo que é de todos, aliado ao estímulo do espírito de vizinhança e de pertença comum.
Reconhecendo o impacto que uma iniciativa com esses vetores traria de positivo para o concelho da Moita, a bancada do PS na Assembleia Municipal apresentou uma Recomendação no dia 27 de junho de 2014, para a criação de um programa de Voluntariado: Dia M que ia no sentido de aqui ser replicada esta actividade.
Submetida a votação foi a mesma aprovada por unanimidade com trinta e um votos, sendo dezanove da CDU, oito do PS, dois do BE, dois do PSD, passando a mesma a ser uma Recomendação da Assembleia Municipal.

Passados 1058 dias nunca a referida Recomendação da Assembleia Municipal ao Executivo Municipal foi posta em prática, pelo que se há algo a lamentar é o desprezo a que o executivo camarário devota as decisões da Assembleia Municipal.

Ata da reunião da Assembleia Municipal de 27 de junho de 2014:
http://www.cm-moita.pt/uploads/document/file/408/Ata_27_Junho_2014.pdf

Recomendação Dia M