Assembleia Municipal 2019

Assembleia Municipal de Abril

No passado dia 22 e 23 de Abril teve no edifício dos passos do concelho lugar as duas sessões que compões a reunião da Assembleia Municipal da Moita.

O período inicial como definido no regimento está destinado à intervenção do publico. Duas Munícipes deslocaram-se à assembleia para dar nota das suas preocupações, sendo a primeira intervenção relacionada com os ecopontos e a segunda com utilização de herbicidas que alegadamente teriam provocado a morte de inúmeros animais. 
O Presidente da Câmara mostrou desconforto com as questões colocadas, dizendo que aquele não era o espaço para os munícipes irem colocar questões à autarquia, que para isso havia outros momentos, nomeadamente as reuniões de Câmara.
O PS fez questão de lembrar que aquele era o local certo para avaliar e fiscalizar a ação do executivo camarário, tendo ficado o compromisso de acompanhar as situações relatadas pelos munícipes.

O período antes da ordem do dia foram apresentadas diversas moções, saudações e recomendações, documentos que publicaremos em breve, bem como as declarações de voto referentes às votações das propostas da ordem do dia.