Camiões 04

Carta aos moradores da Rua Soeiro Pereira Gomes e Avenida da Liberdade

Caro Munícipe,

A Concelhia da Moita do Partido Socialista e a Secção da Baixa da Banheira, vêm por este meio informar que temos vindo a ser alertados por alguns vossos vizinhos a respeito do estacionamento de camiões num terreno pertença da autarquia, situado junto ao Pavilhão da escola Mouzinho da Silveira, bem perto das vossas habitações.
Essas inúmeras denúncias referem a forma abusiva como está a ser utilizado aquele espaço com o estacionamento de veículos pesados, alguns dos quais tendo atrelados com ruidosas câmaras frigorificas que ficam a trabalhar toda a noite, paredes meias com as vossas habitações. A somar o facto do barulho da circulação e “aquecimento” dessas viaturas, as quais chegam e partem a qualquer altura da noite.

Face ao exposto o Partido Socialista, através dos seus eleitos, levou a situação à Assembleia Municipal da Moita que teve lugar no dia 26 de Setembro, colocando as seguintes questões:
1) – Tem o executivo conhecimento da situação exposta?
2) – O que pensa fazer a Câmara Municipal para resolver o problema?
3) – Está nos horizontes da Câmara Municipal criar um parque específico para estacionamento destes veículos?

A resposta obtida foi simples e clara através do Sr. Presidente da Câmara:
— O executivo sabe o que se passa, mas nada irá fazer para resolver o problema, aconselhando os munícipes afetados a queixarem-se às autoridades competentes.

A indignação dos autarcas Socialistas perante esta atitude não pôde deixar de ser vincada visto ser um assunto que transtorna o descanso de todos os que por ali habitam, e ser de rápida e simples resolução uma vez que o espaço onde os camiões estacionam pertence ao Município.
Não pode o Presidente da Câmara, simplesmente, lavar as mãos como Pilatos, menosprezando a qualidade de vida dos habitantes da área.
Creiam caros Munícipes, que continuaremos a acompanhar a situação até que a mesma tenha uma resolução que vá ao encontro do interesse de quem aí vive.

Endereçamos-vos as nossas cordiais saudações, mantendo-nos ao Vosso inteiro dispor.
Atenciosamente.

Os autarcas do PS do concelho da Moita

Moita, 12 de Outubro de 2018

Carta - Rua Soeiro Pereira Gomes_001