Comerciantes pedem melhores condições no mercado do Gaio-Rosário

Há algum tempo o Partido Socialista vem identificando a necessidade de dar uma nova vida aos mercados do Concelho da Moita, requalificando-os, dotando-os de novas valências, para que possam corresponder às necessidades dos comerciantes e dos seus clientes.
Existem ainda aquelas situações que chegam ao Partido Socialista com alguma regularidade, a respeito de problemas de funcionamento dos mercados, e que não se percebe o seu arrastar no tempo. Situações que apenas por inoperância, para não dizer incompetência, é que não são resolvidas.
É este o exemplo que o PS, através do seu Vereador, Carlos Albino, constatou no início desta semana no mercado do Gaio-Rosário. Foi possível verificar no local as dificuldades impostas aqueles que escolheram aquele espaço para exercer a sua atividade, por não terem uma câmara frigorífica onde guardar os seus produtos no final do dia.
É inadmissível que se peça à senhora Manuela Almeida para ir diariamente do Gaio-Rosário até ao Mercado da Baixa da Banheira Zona Sul, para guardar o seu peixe, uma vez que o mercado da Moita não tem condições para o efeito.
Quem diz o peixe, diz a fruta ou produtos hortícolas.
Que anda a fazer o Vereador das atividades económicas que não consegue dar resposta a uma situação de resolução tão simples?
Será que se contenta com o papel de garante da maioria absoluta da CDU?

Moita, 11 de Fevereiro de 2021