É necessário implementar hortas urbanas, de forma digna e segura

O Partido Socialista e a Juventude Socialista do concelho da Moita realizaram no dia 23 de Agosto uma visita à Quinta da Fonte da Prata, Alhos Vedros.

Teve esta visita o objetivo de dar continuidade ao trabalho de auscultação e defesa dos interesses da população no concelho da Moita.

A visita contou com a presença de Manuel Borges, membro da Assembleia Municipal e Presidente da CPC da Moita do PS, atual candidato às eleições autárquicas.

O que mais escandalizou a comitiva do PS e da JS nesta visita é a maneira como a Câmara Municipal se tem demitido dos seus deveres e das suas obrigações. O exemplo mais recente é a forma como os terrenos da Quinta da Fonte da Prata junto à vala real estão a ser ocupados e geridos.

De dia para dia aumentam os espaços cultivados, as “barracas” instalam-se, os poços clandestinos nascem, abrem-se regos e desviam-se valas de água, as vedações alargam-se e crescem verticalmente, constituindo-se como barreiras visuais que tornam o local pouco seguro.

O Partido Socialista apoia a construção de espaços dedicados a hortas urbanas, com todas as condições de salubridade e segurança para os utilizadores e consumidores.

 

A necessidade da criação de hortas urbanas devidamente ordenadas já é conhecida há muito tempo e o agravar das condições de vida da população justificam o recurso a esta economia de sobrevivência. 

Contudo, o modo como o executivo da Câmara Municipal está a deixar evoluir o processo revela o seu desinteresse, incompetência e inoperacionalidade, pois este cruzar de braços está a promover, de dia para dia, o aumento exponencial das mesmas, de forma desordenada e caótica, deteriorando a paisagem urbana e a segurança de um local onde se torna necessário promover o bem-estar urbano, a qualidade de vida dos seus moradores e melhorar o sistema social e económico de forma sustentada.

O Partido Socialista e a Juventude Socialista assumem a responsabilidade de estar ao lado dos interesses das populações do nosso concelho pelo que não deixarão de denunciar as situações que estão menos bem e de apresentar medidas que permitam ultrapassar os problemas detetados.

POR UM NOVO RUMO PARA O CONCELHO DA MOITA

Secretariado da CPC da Moita do PS

Panoramica (Poente)