Mário Soares

Homenagem a Mário Soares

O Secretariado da Secção da Baixa da Banheira do Partido Socialista, vem apresentar as suas condolências à família do Dr. Mário Soares, aos seus filhos Isabel e João Soares, a todos os militantes e simpatizantes do Partido Socialistas.
Nesta hora difícil para todos nós que vivemos e convivemos com esta personalidade de vulto maior, não poderíamos de deixar algumas palavras para com aquele que era o melhor de todos nós.
Lembrar Mário Soares é por vezes difícil, porque os adjetivos à sua pessoa que foi rica e substantiva, não é uma tarefa simples.
Para muitos de nós que pertencemos a gerações mais antigas e que com ele atravessamos, o período da Ditadura, e também o período da implantação da Democracia, foi um desafio permanente, um exercício de Liberdade, a tal palavra que se cola à sua pele, ao seu âmago, à sua maneira de ser e estar. Mário Soares com a sua frontalidade estava onde era preciso estar, lutar com convicção, com determinação onde a luta era preciso travar. Era sempre o primeiro, mobilizava, norteava, dava força às próprias forças. Em muitas lutas o tempo histórico veio lhe dar razão e a nós que o acompanhávamos veio dar-nos razão.
Mário Soares, foi e continuará a ser, o Homem da Liberdade, do Combate democrático, da Tolerância e até o da compreensão, mesmo por aqueles que o não acompanhavam, pois eram seus adversários, e que hoje muitos deles reconhecem o quão estavam errados e o quanto ele estava certo.
Hoje, que ele parte, deixa-nos todo o seu legado, todo o seu espólio de figura central da Liberdade e da Democracia. Combateu até ao fim, e mesmo neste fim a Luta esteve presente.
Soares continua a ser FIXE.
Soares continuará a ser o Secretário-Geral de todos nós militantes, socialistas, republicanos, laicos ou não. Mas perdurará como a Referência Maior do PS, e do amor Pátrio pelo Povo a quem tanto amava.
Até sempre Camarada Mário.

A Luta Continua.

O Secretariado da Secção da Baixa da Banheira do Partido Socialista.