Perigo de saúde publica, na Rua António Sérgio.
O trabalho de proximidade que marca a actuação dos autarcas socialista no concelho da Moita reflectiu-se, uma vez mais, no conhecimento dos problemas reais que afectam a vida dos moradores.
Desta feita na Baixa da Banheira, na Rua António Sérgio, junto à Escola Básica do 1º Ciclo nº3 , onde, segundo os relatos da população, se localiza um esgoto a céu aberto. Confirmamos, de facto, que um líquido escuro e de cheiro nauseabundo escorre de uma propriedade privada para a via pública, que em acumulação com lixos e entulho no local, piora ainda esta situação, propiciando um foco de doenças e colocando em causa a saúde de todos os que por ali passam, sobretudo dos alunos da escola básica situada em frente deste triste cenário.
A deslocação dos Autarcas pelo Partido Socialista da Baixa da Banheira fez-se a pedido dos munícipes que diariamente passam pelo local, e muito embora já tenham sido apresentadas queixas ao executivo autárquico PCP/CDU, o problema ainda não foi resolvido.
Nesta denúncia pública os Autarcas do Partido Socialista colocam-se ao lado da população que reivindica uma solução para o problema que diariamente afecta as crianças que frequentam o Jardim de Infância e Escola nesta zona da Baixa da Banheira. Nada justifica que o executivo ainda não tenha dado solução a este grave problema de saúde pública.
Os Autarcas do Partido Socialista da Baixa da Banheira, cumprindo a sua função de defender as condições e os direitos da população, não podem compactuar com esta preocupante situação e comprometem-se, desde já, a apresenta-lo e a acompanhar nos órgãos em que participam até o mesmo se encontrar resolvido.