Situação intolerável

Na sessão da Assembleia de Freguesia da Baixa da Banheira da passada quinta-feira, dia 28 de Junho, os autarcas do Partido Socialista não tiveram outra alternativa senão ausentarem-se da mesma, na sequência às muito graves e caluniosas afirmações proferidas pelo Presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, Nuno Cavaco, contra os elementos da bancada do Partido Socialista.

Dada a gravidade da situação, os autarcas pelo Partido Socialista irão requerer as gravações da referida Assembleia de Freguesia tendo em vista activar os mecanismos legais à sua disposição pois este comportamento extravasa em muito o que é o saudável debate democrático, resvalando para o ataque pessoal e não pode ser simplesmente ignorado. Quem chega a este tipo de ataque cobarde e mesquinho tem de estar disponível para assumir as devidas responsabilidades.

Esta postura, que não sendo a primeira vez, não é de todo admissível por parte de um representante autárquico, não dignificando o órgão que representa e que assumiu na sequência da renuncia de quem foi directamente eleito pelos eleitores, pelo que se espera que venha a retratar-se da mesma e assumir as devidas consequências dos seus actos.

Daniel Justo