WhatsApp Image 2019-03-23 at 19.11.14

Valorizamos os nossos Artistas e a nossa Cultura | Arte no FAVO

Os autarcas socialistas, Vereadores Luís Chula e Carlos Albino e a primeira eleita do PS à freguesia de Alhos Vedros, Monica Fernandes, entre outros militantes e simpatizantes, estiveram presentes iniciativa Arte no FAVO, sublinhando dessa forma a importância que os socialistas dão à nossa cultura e aos nossos artistas.

Arte no FAVO (Fábrica de Artes Visuais e Ofícios) teve a sua inauguração no dia 22, que inclui a realização de 14 Ateliês Abertos de Artes e Ofícios.

Nesta que é a primeira edição do Arte no FAVO, a exposição conta com a participação de 14 artistas locais convidados.
São eles: Ana Rita Correia, Luis Delgado, Luis Guerreiro, Muchacho Serpa, Pedro Pinhal Ricardo Guerreiro, Rui Parreira, Vítor Cabral , Vítor Moinhos. Temos ainda a Associação AMOCA que nos trás obras de Marco Federado, Kambz, Mech, LS Correpé,

A abertura da exposição contou com um momento musical, a cargo da Banda de Zé Bacalhau, que com as suas interpretações de clássicos até versões da atualidade, proporcionou a todos um momento de enorme valor cultural, mas também de leveza e boa disposição.

Deixar uma nota de que no dia 28, das 19:00h às 20:30h, irá decorrer uma apresentação teórica do Curso de Iniciação à Azulejaria Artística, ministrado por Luiz Cruz Guerreiro.

O espaço FAVO surgiu no âmbito do Programa Municipal de Reabilitação Urbana – Moita 2025 através da revitalização do Mercado Municipal de Alhos Vedros, um investimento municipal cofinanciado pelo FEDER – programa Portugal 2020.