Requerimento - Alhos Vedros

Autarcas do PS querem saber estado de infraestruturas

Os autarcas do PS em todas as Assembleias de Freguesia do nosso concelho apresentaram recentemente junto dos Presidentes destes órgãos autárquicos e ao abrigo do Estatuto da Oposição, Requerimentos a indagar o estado em que se encontram os Equipamentos e infraestruturas nas respetivas Freguesias, dos quais se extraem os seguintes pontos:
1. Fornecimento do inventário efetuado pela junta de freguesia sobre equipamentos e infraestruturas da responsabilidade do município da Moita que ainda não concretizados;
2. Fornecimento do inventário efetuado pela junta de freguesia sobre equipamentos e infraestruturas na Freguesia, com necessidade de manutenção, da responsabilidade do município da Moita.
3. Fornecimento do inventário efetuado pela junta de freguesia sobre equipamentos e infraestruturas na Freguesia, com necessidade de manutenção, da responsabilidade da Junta de Freguesia, quer por competência própria, quer por delegação municipal.
No que concerne especificamente à União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira foi, ainda, incluindo o seguinte ponto:
• Cópia, na integra, das eventuais propostas ou moções apresentadas pelo PCP/CDU que tenham merecido voto desfavorável do PS a propósito da construção do Centro de Saúde na Baixa da Banheira, parte das atas das supostas reuniões onde tal votação eventualmente tenha ocorrido, especificação do contexto em que as referidas propostas ou moções foram apresentadas.

Esta iniciativa está enquadrada com a missão fiscalizadora das Assembleias de Freguesia e resulta do facto dos autarcas do PS terem recebido inúmeras queixas por parte dos fregueses do pelo estado lastimável de algumas infraestruturas e equipamentos, alguns dos quais colocam em risco a integridade física de quem os utiliza, podendo mesmo resultar em graves danos pessoais.

Imagens dos Requerimentos

Requerimento - Alhos Vedros