COVID-19 É UMA BATALHA DE TODOS
O momento em que vivemos exige serenidade, responsabilidade e a colaboração de todos. A emergência da pandemia de COVID-19 impõe a adoção de medidas restritivas e compensatórias, e exige que cada um de nós seja capaz de fazer sacrifícios para nos protegermos uns aos outros, com um forte sentido de comunidade.
Assim, saudamos as medidas adotadas pelo Governo para combater esta pandemia, necessárias e adequadas à gravidade da situação em que nos encontramos e o sentido de responsabilidade com que toda a classe política, no essencial, as acolheu. A prioridade neste momento só pode ser a proteção da saúde dos portugueses, sem descurar a mitigação do impacto económico e social do vírus na vida das pessoas, das empresas e das instituições.
Saudamos também as medidas determinadas pela Câmara Municipal da Moita e estamos disponíveis para colaborar em tudo o que for necessário, manifestando o nosso empenho em contribuir para este esforço coletivo.
Saudamos, ainda, os profissionais de saúde, das forças de segurança, os bombeiros voluntários, e trabalhadores de setores essenciais, que correndo riscos acrescidos, se colocam, todos os dias, ao serviço dos outros, dando o seu melhor para garantir o nosso bem-estar.
Apelamos ao sentido cívico de cada um, à solidariedade com o próximo e ao cumprimento das medidas adotadas, bem como das orientações, recomendações e avisos das autoridades de saúde e da proteção civil, bem como das determinações das forças de segurança no âmbito do Estado de Alerta. Esta é uma batalha de todos em que ninguém pode deixar de empenhar-se.
Moita, 13 de Março de 2020