Biblioteca do Vale da Amoreira

PS reclama dignificação do edifício da Biblioteca do Vale de Amoreira

A Biblioteca Municipal do Vale da Amoreira está situada na artéria principal do Vale da Amoreira, a Avenida José Almada Negreiros, e vem desde a sua criação a ser o lugar, por excelência, para encontro dos jovens que procuram acesso ao saber e à cultura.

Os funcionários da biblioteca municipal têm sido o grande pilar na persecução da missão da biblioteca junto dos jovens e menos jovens.

O edifício onde a biblioteca se encontra instalada, há muito, precisa de obras de fundo para que seja possível que a qualidade do edifício se coadune com a qualidade dos serviços prestados pelos seus profissionais.

Um edifício em que nos seus espaços exteriores se encontram ervas a brotar do chão, ladrilhos partidos, muros esburacados e paredes grafitadas, passa a imagem de um local abandonado e pouco convidativo ao uso e fruição.

No que diz respeito ao seu interior, já é tempo dotar esta infraestrutura de novas valências e garantir um melhor comportamento térmico, permitindo que as pessoas se sintam mais confortáveis no seu interior reduzindo, ao mesmo tempo, a fatura energética.

Em síntese, o edifício tem de estar à altura do serviço que nele se presta.

Por tal, os autarcas Socialistas do Concelho da Moita vêm publicamente, uma vez mais, lembrar que o polo da Biblioteca Municipal no Vale da Amoreira necessita de uma capaz e rápida intervenção.