Apresentação de Candidatos à União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira

No dia 5 de Setembro, o Partido Socialista apresentou a sua lista de Candidatos à União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira, nas instalações do Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira.

Numa sala repleta, a tónica dos Discursos foi posta na Esperança e no Futuro, para o País, para o Concelho da Moita e para as suas Freguesias.

Estiveram presentes, o Secretário Nacional do PS para a Economia e Inovação, Eurico Dias, a Presidente da Federação Distrital de Setúbal do PS, Madalena Alves Pereira, o Candidato a Presidente da Assembleia Municipal da Moita, Luís Chula, o Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita, Manuel Borges, os Candidatos à União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira, Augusto César, Candidato a Presidente da Assembleia da União de Freguesias, Luís Coelho, número dois da lista e naturalmente Daniel Justo, Candidato a Presidente da Junta da União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira. Os quais constituíram a mesa de Honra deste Jantar de Apresentação dos 34 Candidatos da Lista do Partido Socialista às próximas eleições Autárquicas 2013 pela Vila da Baixa da Banheira, à qual se juntaram alguns amigos nomeadamente Catarina Marcelino, antiga Deputada da Assembleia da República e ex-presidente do Departamento das Mulheres e Socialistas Joel Hasse Ferreira, antigo Deputado da Assembleia da República e Parlamento Europeu.

Foram recebidas saudações de incentivo e apoio com um abraço forte a todos os Candidatos que constituem a equipa e a Daniel Justo, em particular, por parte do Presidente da UCLA e ex-Presidente da Federação Distrital de Setúbal, Vítor Ramalho, também do ex-Líder da UGT, José Manuel Torres Couto e do artista Jorge Fernando Mandatário da Candidatura do PS à Câmara Municipal do Barreiro, dos atuais Vereadores do PS no Concelho da Moita, António Duro e Victor Cabral, dos Deputados da Assembleia da República, Eurídice Pereira, Eduardo Cabrita e Pedro Marques.

As intervenções feitas por Joel Hasse Ferreira, Madalena Alves Pereira, assentaram na Esperança de um futuro melhor para o Distrito de Setúbal e na aposta de Um Novo Rumo para o País, para o Distrito, para o Concelho da Moita e para a União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira.

Luís Chula, Candidato a Presidente da Assembleia Municipal da Moita, versou sobre a importância de termos uma Assembleia Municipal mais transparente e rigorosa na sua actuação.

Manuel Borges, Candidato a Presidente da Câmara Municipal da Moita, pôs a tónica do seu discurso, sobre a importância das próximas eleições para o Concelho da Moita para retirar o Concelho da cauda dos vários índices económicos, desportivos e culturais do Distrito.

Seguiu-se a apresentação de um filme de campanha e da lista autárquica que o Partido Socialista apresenta, a qual é constituída por 34 homens e mulheres, jovens e seniores, militantes e independentes, das duas freguesias que se querem afirmar pelo trabalho e dedicação, capitalizando a sua formação e experiência em prol da Baixa da Banheira, do Vale da Amoreira e das suas gentes.

Augusto César, Candidato a Presidente da Assembleia da União de Freguesias da Baixa da Banheira/Vale da Amoreira, interveio manifestando a sua satisfação de integrar este projecto e a sua confiança no Candidato Daniel Justo. Fazendo referência da necessidade de no dia 29 de Setembro haver coragem para mudanças importantes na freguesia e concelho.

Daniel Justo, Candidato a Presidente da União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira, fez a sua Intervenção sob o lema da Campanha: Não Basta Falar… É preciso Fazer! O Candidato desenvolveu o tema pelas diferentes áreas mais prementes para a União de Freguesias, no sentido de que ele e a equipa que lidera agirão pelo Trabalho, Rigor, Competência e Transparência. Falou sobre Saúde, Transportes, Política para os Jovens e para os Idosos, Ambiente e Economia das Pequenas Empresas Locais e Empreendedorismo, Cultura, Associativismo e Desporto, exortando da importância de no dia 29 ninguém falte com o seu Voto no PS, combatendo-se a abstenção e assegurando um Novo Rumo e um futuro para os jovens e população das duas freguesias, que agora se unem.

Por fim, Eurico Dias, Secretário Nacional do PS para a Economia e Inovação, versou o tema dos pressupostos para a aérea economia e inovação para o País, não esquecendo de referir essa mesma importância para o Distrito de Setúbal para o Concelho da Moita e para a União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira. Apelou para que a população votasse, que não se demitisse da sua responsabilidade de cumprir a democracia, votando.

De referir que a Juventude Socialista esteve fortemente representada e também ela é uma forte componente da lista, que integra militantes do PS e Independentes.

Ao som de A Portuguesa cantada em voz alta por todos os presentes foi dado por fim o encerramento da Apresentação dos Candidatos à União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira. Não sem antes ter sido feito um agradecimento público ao Ginásio Atlético Clube da Baixa da Banheira na pessoa do seu Presidente Daniel Figueiredo e demais trabalhadores desta importante instituição pela forma como foram recebidos e decorreu o jantar.

 

União de Freguesias Baixa da Banheira/Vale da Amoreira - Vista geral da sala