Comunicado Escuteiros

( DE NOVO) A  VERDADE  A  QUE  TEMOS  DIREITO

A CDU, que sem maioria, gere o concelho, emitiu hoje um comunicado em nome dos seus autarcas, com considerandos, terminologia e afirmações distorcidas, indignos de uma força política com a responsabilidade de quem gere os destinos do Concelho da Moita.

Reage desta forma a uma Recomendação à Câmara Municipal, que os eleitos do PS apresentaram na Assembleia Municipal da passada sexta feira, e que a CDU votou contra, com o objetivo de resolver definitivamente  a cedência de terreno  pelos meios legais  a uma associação juvenil com atividade na Freguesia.

A iniciativa dos socialistas acabava também por clarificar de vez, se o Protocolo que o Presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, da CDU, assinou com essa  associação, em 2014, tem validade face à lei, sendo que vão-se  somando factos que dizem que não e que estamos , no mínimo, perante um ato irresponsável por parte da gestão CDU.

Os membros do PS na Assembleia Municipal apresentaram uma Recomendação à Câmara Municipal da Moita, enquanto legitima proprietária do terreno a ceder –  … que desenvolva o melhor dos seus esforços no sentido de concretizar a cedência gratuita do referido espaço pelo período que vier, com a instituição, a ser considerado adequado … “,  proposta que a CDU rejeitou votando contra, como se disse, deixando indefinida uma situação que se arrasta há , pelo menos, 4 anos.

Perante a intempestiva reação à proposta do PS, porque a CDU quer ter posse de todo o concelho, e até das iniciativas do PS a bem do concelho, cabe agora à CDU clarificar a legitimidade do processo e abandonar os acentuados tiques absolutistas que teima em manter, embora tenha perdido a maioria absoluta.

Não vale a pena vir a CDU ‘rasgar as vestes’, recorrendo a argumentos mentirosos, num caricato ato de disfarce. O seu dever é resolver um problema criado e o PS tem a certeza que um dia (provavelmente quando já parecer que todos se esqueceram que o PS apresentou uma Recomendação) a Câmara Municipal vai apresentar uma proposta correta e a Assembleia Municipal vai viabilizá-la. Nesse momento estaremos cá para recordar a desinformação dos dias de hoje, e felicitarmos quem, definitivamente, será beneficiado pela solução, principal objetivo do PS

 

24 de abril de 2018

Direção Política da Concelhia da Moita do Partido Socialista

Comunicado Escuteiros