Carlos Albino (2)

Queremos continuar a afirmar o Concelho da Moita como um território de oportunidades.

O excelente resultado do PS obtido nas eleições do passado dia 6 de outubro no país e no concelho são o reflexo do empenho dos socialistas que com o seu trabalho de proximidade têm sabido dar resposta às necessidades do concelho da Moita, com especial incidência nas áreas da saúde de que é exemplo a construção do novo centro de saúde da Baixa da Banheira que em breve se irá iniciar, sem ignorar as questões relacionadas com a necessidade de recrutar mais médicos, levando a cabo um conjunto de iniciativas no sentido de entender o porquê desses profissionais de saúde preterirem o nosso concelho deixando, uma e outra vez, as vagas por preencher nos vários concursos que entretanto têm sido abertos.

O nosso trabalho ganha também especial destaque na área da segurança com todo o trabalho desenvolvido no sentido de promover a construção do novo quartel da GNR da Moita que virá dar melhores condições aos militares para o prosseguimento da sua missão.

Também na promoção da mobilidade temos acompanhado de perto as questões relacionadas com a carreira 333 que na sequência do impacto positivo da redução do preço dos passes sociais viu aumentada a procura pela população, tendo os seus autarcas e deputados contribuído ativamente para a resolução do problema.

Estas conquistas só se tornaram possíveis graças à articulação entre autarcas, deputados, estruturas locais, federativas e nacionais do PS, e à coesão interna, que nos tem permitido permanecer imunes às campanhas negras e ataques perpetrados pelos nossos adversários políticos.

É pois sintomático termos obtido na UF da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira o nosso melhor resultado no concelho, 40,1%, fazendo cair por terra a ideia de que aquela freguesia é maioritariamente comunista.

Crescemos no concelho 5,69 % face a 2015 enquanto o PCP perdeu 4,79% e 2332 votos em relação àquelas eleições, tornando assim o PS a força política que mais votos conquistou em todas as Freguesias, contribuindo de forma significativa para os excelentes resultados distritais do Partido Socialista elegendo mais 2 deputados pelo Circulo de Setúbal, ou seja 50% do total de deputados eleitos neste Circulo (18).

Os resultados agora obtidos dão-nos, pois, mais força na defesa de propostas que tragam ao nosso concelho mais desenvolvimento e qualidade de vida.

Queremos continuar a afirmar o Concelho da Moita como um território de oportunidades a ter em conta na estratégia de desenvolvimento regional, para o que continuaremos, afincadamente, a trabalhar.

Carlos Albino
Presidente da CPC do PS Moita