Pedido de Esclarecimentos 

O Partido Socialista lamenta o ocorrido com a queda de grande parte da fachada do edifício municipal da antiga fábrica Socorquex por força de manobras de um camião, ao mesmo tempo que saúda o facto de apenas ter havido danos materiais num local por onde, diariamente, circulam centenas de pessoas.
O PS, contudo, interroga-se pela dimensão da parte da parede que derrocou, sendo levado a concluir que as condições de estabilidade do edifício em causa há muito tempo que obrigava a obras de manutenção para defesa de quem trabalha no seu interior e de quem circula junto ao mesmo.
O facto de ter sido proibido estacionamento junto a outra parede e de a mesma ter sido protegida por baias e fitas de policia durante longos meses, ilustra os riscos da falta de manutenção do citado edifício que por ser propriedade municipal deveria servir de exemplo para todos os munícipes proprietários de edifícios que necessitam de reabilitação.
Informamos que a Bancada do PS na Assembleia Municipal da Moita já fez chegar ao Sr. Presidente da mesma, um Requerimento solicitando da parte da Câmara Municipal o devido esclarecimento de todos os factos, assim como cópia dos últimos Relatórios de fiscalização e vistoria efetuados ao referido edifício.

Moita, 10 de agosto de 2017

O Secretariado da CPC da Moita do Partido Socialista

Fabrica da Socorquex